A Nestlé cria seu primeiro produto social para o combate à pobreza no Brasil: uma nova linha de barras de cereais terá todo seu lucro revertido para uma parceria com a ONG Gerando Falcões. Os recursos gerados vão apoiar o projeto Favela 3D - Digna, Digital e Desenvolvida, uma iniciativa criada pela ONG para trazer maior qualidade de vida aos moradores de favelas de São Paulo.
Foram mais de 60 envolvidos, 40 ideias apresentadas e a junção de 12 conceitos finais para a criação da nova barrinha de nuts. Além de pensado para promover esta reestruturação, o projeto foi cocriado com jovens da Gerando Falcões que vivem em favelas da região metropolitana de São Paulo, que também idealizaram a arte da embalagem.
“Esse é o primeiro produto social que a Nestlé lança no mundo e temos muito orgulho de dar esse importante passo por meio de nossa parceria com a Gerando Falcões, que é uma das principais entidades de combate à pobreza e empoderamento social do Brasil. É também uma oportunidade muito grande de contribuirmos para dar voz e oportunidades aos jovens talentos das comunidades do país, um dos principais pilares da nossa atuação como Companhia”, conta Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil.
Iniciativas como essa têm todo o apoio e admiração da VV como plataforma social e de ajuda humanitária. Acreditamos que o mundo está em constante evolução e que, cada vez mais, o olhar social tende a se expandir para além da teoria, permeando a vida de todos nós e exigindo que repensemos nossas atitudes e hábitos de consumo em busca de um ambiente cada vez mais justo.
E aí, bora consumir com consciência?
Fonte: FORBES
Comments