top of page
experiencia-voluntaria-amparando.png

Experiência Voluntária 
Instituto Amparando

Nesta experiência voluntária da Vvolunteer, nosso grupo de voluntários participarão de uma “Ação de Saúde” em Nova Iguaçu/RJ, oferecendo atendimento médico para a comunidade, em parceria com o Instituto Amparando que apoia mais de 50 famílias e aproximadamente 100 crianças da região.

 

Para esta ação temos 2 vagas para estudantes, 2 vagas para perfis diversos e 10 vagas para profissionais da saúde (médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas etc).

acao-socia-no-rio-de-janeiro-amparando-2385.jpg

O que faremos

Junto ao Instituto Amparando, atenderemos a comunidade do Bico do Urubu, em Nova Iguaçu, e um público em sua maioria composto por crianças.

 

A ação será realizada na ONG e em parceria com a UBS da região de forma a garantir pleno suporte à equipe e a continuidade de atendimento à população.

A infraestrutura básica para execução será provida pela instituição bem como o engajamento e orientação prévia da comunidade.

Sobre o destino

Nova Iguaçu é o maior município da baixada fluminense. Apesar de distante do grande centro do Rio de Janeiro, a região sofre significativamente com problemas sociais, desigualdade, violência, pobreza e dificuldade de acesso à saúde, razão maior de nossa ação.

 

O Instituto Amparando é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2014 e que atua nas áreas da assistência social e educação.

 

Após sete anos bem-sucedidos em Jardim Gramacho, em 2021 a ONG passou a concentrar seus esforços no atendimento às famílias e crianças de Nova Iguaçu, visando o seu bem-estar integral e a inclusão social.

acao-socia-no-rio-de-janeiro-amparando-2387.jpg

Quando

01 de junho de 2024 | Sábado | Das 8h às 16h

Local: Instituto Amparando: Estrada do Cassiano, 812 – Nova Iguaçu/RJ

Todos os voluntários devem chegar no ponto de encontro designado para a ação até as 8h (oito horas da manhã) da data informada, no centro do Rio de Janeiro/RJ.

Após a chegada de todos, uma van registrada conduzirá o grupo, liderado pelo coordenador, até o espaço onde acontecerá a ação.

No destino, o coordenador designando junto a ONG e os voluntários realizarão as atividades até as 16h (dezesseis horas) quando se encerra a ação.

Após o encerramento da ação, a mesma van retornará ao centro da cidade do Rio de Janeiro.

Obs: Todo o cronograma de atendimentos será anteriormente enviado e revisado pela VV com o grupo de voluntários. O cronograma pode variar e podemos modificá-lo a qualquer momento durante a atividade, tudo adaptado à necessidade local.

O que está incluído

  • Segurança: Auxílio da Equipe VV e da ONG no local;

  • Alimentação: Lanche durante a ação;

  • Doação: Percentual destinado à ONG para viabilidade da ação;

  • Capacitanção: Treinamento VV & E-book: Guia voluntário VV;

  • Documentação: Certificado de voluntariado assinado pela VV;

  • Estrutura: Material básico para execução das atividades;

  • Taxas: Administrativas, governamentais e impostos.

ODS dessa ação

A VV orienta em todas as suas ações pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS), a agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em Setembro de 2015. São 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030. Para este programa trabalhamos com os seguintes ODS: - ODS 3: Saúde e Bem-estar - ODS 10: Redução das desigualdades - ODS 16: Paz, Justiça e Instituições Fortes

Coordenador

Adriano Gannam é médico psiquiatra pela UERJ e reside em Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro. Já viajou para diversos países e, por iniciativa própria, realizou campanhas prévias de arrecadação de doações para comunidades vulneráveis do Benin, Togo, Madagascar, Etiópia, Quênia, Índia, Papua Nova Guiné, Iêmen, Nepal, dentre outros. Já participou de ações médicas junto com a VV em Arraial D’Ajuda e Maceió.

Adriano Gannam

R$ 399,00

Compartilhe essa Ação com a sua família e amigos: 

whatsapp-compartilhe.png
quero participar Amparano
degrade-vv.png

Veja mais:

Tendências Humanitarias 2023 .png

E-book sobre as Tendências Humanitária para 2023

Veja as principais tendências humanitárias para 2023.

Screen Shot 2023-03-28 at 8.37.31 PM.png

Curso: Como Iniciar uma Resposta Social Humanitária

Já se deparou diante de uma tragédia e quis fazer algo para ajudar? 

quiz_perfil_humanitario-a4.webp

Descubra que tipo de voluntário você é!

Faça o teste e confira qual é o seu perfil de voluntário. Vamos lá!?

Quer ter acesso liberado à nossos conteúdos, lives exclusivas e ações gratuitas?

bottom of page