top of page
acao-social-CIBAI-dia-das-maes.png

Experiência Voluntária 
Dia das Mães

Nesta Experiência Voluntária da VV, nossa equipe e voluntários serão responsáveis pela organização do “Dia das Mães” para mulheres migrantes e refugiadas no Rio Grande do Sul.

 

O evento é realizado anualmente pelo CIBAI (Centro Ítalo-Brasileiro de Assistência e Instrução às Migrações), instituição parceira da VV.

Todos os perfis de voluntários são bem-vindos: estudantes, profissionais, aposentados e outros, habituados ao trabalho voluntário ou não.

experiencia-voluntaria-cibai-dia-das-maes.png

O que faremos

Durante a ação, ajudaremos a equipe do CIBAI na organização do evento “Dia das Mães”, em atividades tais como: recebimento e credenciamento dos participantes, recreação para crianças, logística e entrega de presentes e kits de higiene, preparação e entrega de lanches, organização de filas, entre outros.

 

Durante a atividade, os voluntários da VV terão a oportunidade de troca cultural através da interação com refugiados de diversas nacionalidades atendidas pela instituição, como venezuelanos, haitianos, cubanos e outros.

Sobre o destino

Porto Alegre é a capital do Rio Grande do Sul, maior estado da região sul do país, e região com a maior incidência de solicitações de refúgio no Brasil. São pessoas que abandonam seus locais de origem por conta de conflitos internos, miséria, fome, perseguição e violações de direitos humanos, em sua maioria são jovens e crianças.

 

Fundado em 1958 em Porto Alegre, o CIBAI é uma associação civil que tem como missão acolher e promover a vida do migrante através da integração social, econômica e cultural. Além do trabalho diário de acolhida, cursos, apoio na documentação e empregabilidade, anualmente o CIBAI realiza diversas celebrações, entre elas o “Dia das Mães”, que visam promover integração, apoio e celebração das diversas culturas das pessoas atendidas pela instituição.

 

No total são mais de 100 pessoas beneficiadas com alimentação, presentes e kits de higiene no evento.

experiencia-voluntaria-cibai.png

Quando

04 de maio de 2024 | Sábado | Das 13h às 17h

Local: CIBAI: Rua Doutor Barros Cassal, 220 - Porto Alegre/RS

Todos os voluntários devem chegar no espaço designado para a ação até as 13h (treze horas) da data informada.

Após a chegada do grupo, o coordenador mostrará o espaço onde acontecerá o evento, designando junto a ONG os voluntários para as atividades a serem realizadas até as 17h (dezessete horas) quando se encerra a ação.

O transporte de ida e volta fica a cargo de cada voluntário, lembrando que o espaço é de fácil acesso pois fica muito próximo ao centro da cidade.

Obs: Todo o cronograma de atendimentos será anteriormente enviado e revisado pela VV com o grupo de voluntários. O cronograma pode variar e podemos modificá-lo a qualquer momento durante a atividade, tudo adaptado à necessidade local.

O que está incluído

- Uniforme: Camiseta da marca Reserva com logotipia da VV;

- Segurança: Auxílio da Equipe VV e da ONG no local;

- Alimentação: Lanche durante a ação;

- Doação: Percentual destinado à ONG para viabilidade da ação;

- Capacitação: Treinamento VV & E-book “Guia Voluntário VV”;

- Documentação: Certificado de voluntariado assinado pela VV.

- Estrutura: Material básico para execução das atividades;

- Taxas: Administrativas, governamentais e impostos.

ODS dessa ação

A VV orienta em todas as suas ações pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS), a agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em Setembro de 2015. São 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030. Para este programa trabalhamos com os seguintes ODS: - ODS 3: Saúde e Bem-estar - ODS 10: Redução das desigualdades - ODS 16: Paz, Justiça e Instituições Fortes

Coordenadora

Formada em Marketing com ênfase em inovação pela Universidade Ritter dos Reis, Maryane é acima de tudo, uma apaixonada pela vida no mundo. Além de atuar na Vvolunteer como líder de atendimento, já atuou como voluntária em diversas ações sociais, entre elas no próprio Natal do CIBAI em 2023. Com quase 10 anos de experiência em empreendedorismo, atendimento, relacionamento e eventos, Mary ama esportes aquáticos como Kitesurf e Wakeboard, experiências com as quais já conheceu inúmeras pessoas e lugares, deixando sempre sua positiva marca pessoal.

Maryane Estrella

R$ 269,00

Compartilhe essa Ação com a sua família e amigos: 

whatsapp-compartilhe.png
quero participar CIBAI
degrade-vv.png

Veja mais:

Tendências Humanitarias 2023 .png

E-book sobre as Tendências Humanitária para 2023

Veja as principais tendências humanitárias para 2023.

Screen Shot 2023-03-28 at 8.37.31 PM.png

Curso: Como Iniciar uma Resposta Social Humanitária

Já se deparou diante de uma tragédia e quis fazer algo para ajudar? 

quiz_perfil_humanitario-a4.webp

Descubra que tipo de voluntário você é!

Faça o teste e confira qual é o seu perfil de voluntário. Vamos lá!?

Quer ter acesso liberado à nossos conteúdos, lives exclusivas e ações gratuitas?

bottom of page