top of page

Você sabe o que é ESG?

ESG - Environmental, social and corporate governance, em português Governança Ambiental, Social e Corporativa - é a avaliação de uma determinada empresa levando em consideração fatores sociais, ambientais e governamentais. Esses valores têm crescido e ganhado cada vez mais relevância no mercado, tornando a ESG uma avaliação super importante.

Sabendo que exploradoras de combustíveis fósseis não são das empresas mais sustentáveis, ativistas criticaram a Edelman por trabalhar com a ExxonMobil e a Shell, duas gigantes petroleiras.

Com a preocupação em priorizar o meio ambiente em relação ao lucro, muitas empresas nos últimos tempos se recusam a trabalhar com negócios que envolvam combustíveis fósseis, inclusive agências publicitárias.

Mesmo com as críticas, a Edelman não recuou. O CEO da empresa se apoiou na ideia de ajudar a organização a reconhecer a importância das mudanças climáticas, reafirmando a parceria com a ExxonMobil e com a Shell.

A questão, por sua vez, divide opiniões, já que alguns acreditam que uma agência publicitária não define seu caráter através dos clientes que atende, enquanto outros acham que os valores da agência devem sempre estar alinhados com as campanhas que esta produz.

71 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page