top of page

Você já encontrou seu propósito?

Segundo o dicionário, a palavra “propósito” significa intenção (de fazer algo); projeto, desígnio, aquilo que se busca alcançar; objetivo, finalidade, intuito.

Ter um propósito é ter um objetivo. É a pessoa ter em seu coração a intenção de alcançar algo maior. Algo que as vezes nem conseguimos explicar o que é. Falamos em “propósito de vida” quando esse sentimento indescritível é maior do que você.


É algo que te toca de maneira particular, mesmo que seja comum a outras pessoas. É algo que guia e norteia sua vida. É a intenção por trás dos seus atos mais simples e mais complexos. É o alvo do seu planejamento, são os dias contados no calendário. É um projeto para a vida toda. Um projeto que nunca tem fim. É o que preenche as suas ideias, pensamentos, estudos, hobbies ou profissão. É o preenchimento da alma.


Propósito é uma grande vontade de mudança! De mudar a si, os outros o mundo… Pode ser preciso trabalho para encontrar o seu propósito na vida. Afinal, ele pode estar ligado à sua profissão, a um passatempo, a um detalhe de sua vida pessoal… Ou a tudo isso. Descobrir seu propósito as vezes requer experiências transformadoras. E, outras vezes, esse próprio processo é seu propósito. Empatia, solidariedade, servir, ajudar, se doar… São propósitos que vão além de si mesmo.


Ter um propósito na vida pode ser alegre, divertido e emocionante. E ao mesmo tempo trabalhoso, duro e extenuante. Mas é aquilo que você ama e te faz feliz.

 

Conheça nosso curso "Propósito e Carreira", que traz dados sobre a importância de encontrar propósito na sua carreira e seu desenvolvimento no design da sua vida. Quem sabe você já descobre qual é o seu propósito!


45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page