top of page

Como encontrar a Felicidade, com Pedro Salomão

A VV traz uma mini-entrevista com o professor, escritor, palestrante, Pedro Salomão. Um grande pensador dos dramas de nosso tempo, que está lançando dois cursos exclusivos com a VV e falou um pouquinho sobre a sua pessoa aqui pra VV.

Pedro Salomão (Crédito: Acervo pessoal/Divulgação)

P: Como você faz a diferença?

R: Nossa principal zona de atuação deveria ser a que o braço alcança. Deixar um mundo melhor para nossos filhos pode parecer um desafio muito distante, mas podemos deixar filhos melhores para o mundo, o que já opera enormes mudanças.


P: De onde vem sua empatia?

R: Empatia é uma palavra que está na moda, mas nosso maior desafio é entregar afeto, carinho e atenção quando recebemos sentimentos negativos. Temos que oferecer empatia ao entender que recebemos do outro o que ele pode dar.


P: Que causa te toca mais atualmente?

R: É necessário incluir tanta gente, mas acho que muitas vezes esquecemos dos longevos, pessoas em idade mais avançada, e pessoas transgênero, uma causa que necessita de tanto.


P: Uma experiência que mudou sua vida?

R: A morte de meu pai, algo que sempre nos toca de forma profunda. E em um pano global, a guerra da Síria. Pela minha ascendência e por ver a imagem de uma criança nos escombros de idade próxima a do meu filho. A proximidade, mesmo distante, nos toca de forma inesperada.


 

Quer conferir os cursos incríveis e transformadores desse pensador contemporâneo? Só clicar aqui embaixo:



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page