a6b0281b-f400-4269-9d54-e3e75845fc40 (1).JPG

O mundo acompanha assustado o desenrolar da GUERRA DA RÚSSIA CONTRA A UCRÂNIA e o drama humanitário que está apenas começando com este conflito. Com o objetivo de se posicionar como um canal confiável para ajudar em cenários emergenciais no Brasil e no mundo, a VV acionou seus contatos e colocou no ar esta página. Aqui você poderá assistir a Live VV que fizemos sobre a guerra e entender melhor o cenário, poderá fazer uma DOAÇÃO e ajudar a garantir a segurança tanto de REFUGIADOS quanto de DESLOCADOS INTERNOS (IDPs - Internally Displaced Person) dessa tragédia.

Para esta mobilização, a VV e a ISIC Brasil, única identidade estudantil reconhecida no mundo, se uniram para ajudar essa crise humanitária.

Nossos contatos no solo na Polônia, República Tcheca e Ucrânia, através de projetos sociais oficiais, utilizarão uma parte das doações para garantir acolhimento, dignidade e abrigo para os refugiados ucranianos que não param de chegar nos países vizinhos.

 

Ao mesmo tempo, uma equipe de parceiros humanitários em território ucraniano receberá parte das doações para ajudar com segurança, transporte, proteção e apoio para os deslocados internos do conflito que ainda não conseguiram um local seguro para ficar.

Em momentos de emergência muitas iniciativas de ajuda surgem no mundo todo. É importante encontrar projetos sérios e profissionais pois, como sempre explicamos, a ajuda humanitária mal feita pode atrapalhar cenários extremamente sensíveis. Se escolher outro meio de ajudar, certifique-se de que se trata de uma instituição capacitada para tal.

 

Segundo a ONU, só no momento já são mais de 4 milhões de pessoas buscando refúgio ou deslocadas internamente em função dessa guerra. A Polônia concentra a maioria, 2 milhões no total, e 300 mil estão na República Tcheca.  Sua ajuda pode ajudar demais!

Sua doação ajudará a ALIVE CARE na República Tcheca, FUNDCJA na Polônia e iniciativas de grupos humanitários para o Corredor Humanitário na Ucrânia.

Escolha um valor e faça a diferença com a VV.

* Você também pode ajudar compartilhando nosso link em suas redes sociais: vvolunteer.com.br/ajude-sem-sair-de-casa

* Os doadores receberão um e-mail de agradecimento e um relatório periódico das doações.

* Você pode acompanhar nossa atuação nas redes da VV (@vvolunteer_br).