top of page
Programa de Mentoria Online VV Academy (para todas as áreas)

Programa de Mentoria Online VV Academy (para todas as áreas)

R$ 1.854,00Preço

Mentoring é um termo geralmente usado para descrever uma relação entre um indivíduo menos experiente, chamado de mentorado e um indivíduo mais experiente conhecido como um mentor, a Mentoria VV tem como objetivo promover uma estratégia de desenvolvimento pessoal e profissional na área de ajuda/trabalho humanitário. 

  • POR QUE FAZER A MENTORIA?

    Estudos mostram que os indivíduos que são mentorados têm uma probabilidade maior de sucesso na carreira em consequência do apoio que recebem de seus mentores. Por meio do processo de autoconhecimento e de uma variedade de abordagens para Mentoring é possível fornecer uma infinidade de benefícios para os participantes do Programa de Mentoring - VV Academy. Além de ter a chance de expandir o seu networking e contatos, devido ao compartilhamento do círculo de conexões do próprio Mentor VV Academy com seus mentorados. 

     

  • O QUE VOCÊ VAI APRENDER?

    O programa de Mentoria da VV Academy apresenta como pilares: o desenvolvimento profissional e o autodescobrimento. Através de explanações específicas, conteúdos adaptados para cada caso e avaliações personalizadas ajudamos quem quiser conciliar objetivos profissionais e propósito de vida. Seja através de reposicionamento estratégico, transição de carreira ou descobrindo novas formas de atuação, a Mentoria VV Academy guia seus alunos para que encontrem as melhores ferramentas para fazer a diferença no mundo do empreendedorismo social. 

  • COMO OCORRE A MENTORIA?

    - 1o mês: Pré-mentoria com 2 encontros (online) individuais de 1 hora na etapa de autoconhecimento com psicólogos.

     

    - 2o mês: 4 encontros (online) individuais de 1 hora entre mentorado e mentor.

     

    -3o mês: 1 supervisão online com mentorado após elaboração do plano de ação.

     

  • COM QUEM VOCÊ VAI APRENDER

    André Fran:

     

    É diretor, escritor e palestrante. Mais conhecido como um dos criadores e apresentadores da série “Não Conta lá em Casa”, do Multishow (GLOBOSAT) e também do recém lançado programa da GloboNews, “Que mundo é esse?”. Nesses programas, Fran viaja com mais três amigos pelos destinos mais polêmicos e inusitados do planeta, o que já o levou a Coreia do Norte, Haiti, Afeganistão, Etiópia, Kosovo, Iraque, Curdistão, Quênia entre outros, onde conheceu diversos projetos e organizações humanitárias. Fran também colabora com O Globo, Viagem & Turismo, revistas Trip, Vizoo, VICE e lançou pela editora Record o seu primeiro livro em 2013 (“Uma viagem pelos destinos mais polêmicos do mundo”). Além disso, apresenta palestras sobre suas experiências em escolas, universidades, empresas e eventos como o renomado TEDx. Fran é co-fundador da Volunteer Vacations. 

     

     Alice Ratton:

     

    Engenheira Química formada pela PUC-Rio (2008), empreendedora social, mestre em Química com ênfase em processos de energia renovável pelo Instituto Militar de Engenharia (IME, 2012,) doutora pela COPPE/ UFRJ em Planejamento de Transporte e Meio Ambiente. Trabalhou para a TRANSPETRO na área técnica-operacional de dutos e para Gaia na área comercial de petróleo. Em 2008 ingressou na área de sustentabilidade da Ernst & Young como consultora em gestão de risco. Em 2012 ingressou na LVA onde exerceu sua função de engenheira em projetos de desenvolvimentos urbanos sustentáveis e hoje é consultora em sustentabilidade urbana. Alice é co-fundadora e CFO da Volunteer Vacations. 

     

    Mariana Serra

     

    É a idealizadora e co-fundadora da Volunteer Vacations (VV), é formada em Relações Internacionais (ESPM-RJ), foi assistente do Ministro das Relações Exteriores Luiz Felipe Lampreia contribuindo para o desenvolvimento de papers focados em geopolítica e comércio exterior. É apaixonada por viagens, já morou na Nova Zelândia e Taiti onde intensificou seu envolvimento com ações humanitárias. Trabalhava como relações institucionais da Andrade Gutierrez quando decidiu largar seu emprego e criar a VV. Trabalha como voluntária desde jovem e já atuou em projetos sociais e humanitários no Haiti, Índia, Tailândia, Costa Rica, EUA, Brasil, Tanzânia, Quênia, Indonésia, Gana, Etiópia, Moçambique, Nicarágua e atuou em campo de refugiados no Oriente Médio, no Líbano e Jordânia. É co-autora do livro Jovens Empreendedores, líderes do Brasil que dá certo, da editora Leader. Mariana entrou na lista de 30 ABAIXO DE 30, da renomada revista Forbes como uma das jovens mais promissoras do Brasil até 30 anos. 

     

    Thiago Almeida:

     

    Doutor em Administração pelo Instituto COPPEAD / UFRJ, Mestre em Administração pelo instituto IAG –PUC Rio de Janeiro e Bacharel em Administração de Empresas pela ESPM –RJ.É fundador da Startup de negócios sociais, Vem Gerir. Empreendedor desde os 17 (dezessete) anos, já criou e desenvolveu empresas nos setores de alimentação industrial, restaurantes, tecnologia e educação. Foi executivo da L’Oréal Brasil durante 5 (cinco) anos, onde liderou projetos nas áreas de Marketing, Trade Marketing, Inteligência Comercial e Novos Negócios. Foi responsável pelo projeto de desenvolvimento e expansão do canal de vendas orientado ao mercado base da pirâmide pela marca Matrix. Por este projeto recebeu o 1° Lugar do Prêmio de Inovação da L’Oréal Brasil Beauty Shaker Awards em 2012.Tem experiência internacional, tendo atuado na L’Oréal França no ano de 2009, quando foi responsável pelo acompanhamento estratégico das marcas americanas Matrix e Redken par aAmérica Latina, a partir do escritório de Paris.É Professor da graduação de pós da ESPM Rio e professor de empreendedorismo na pós-graduação do IBMEC Rio. 

     

    Carolina Freire:

     

    Atualmente Assessora de Desenvolvimento Sustentável em Políticas Públicas. Administradora e Gerente de Projetos com duas certificações internacionais: PMD-Pro, em Gestão de Projetos de Desenvolvimento Social pela APMG International e PMP pelo Project Management Institute. Recém completou o curso em HumanRightsEducation pela University For Peace da ONU (UPEACE) e em Empreendedorismo Social pela empresa VolunteerVacations. Mais de 10 anos de experiência em planejamento e controle de projetos, incluindo projetos internacionais, de alta complexidade em multinacionais de telecomunicações. Engajada com temas como erradicação da fome e empoderamento feminino, através da educação, especialmente para meninas em situação de vulnerabilidade social. 

     

    Luise Magalhães Valentim:

     

    Consultora em Sustentabilidade Corporativa e em Responsabilidade Socioambiental. Ativista ambiental, intraempreendedora e possui experiência há mais de 10 anos no terceiro setor, com empreendedorismo e negócios de impacto social. Graduada em Engenharia Ambiental pela Universidade Veiga de Almeida (UVA), já teve experiência na elaboração de documentos exigidos pela legislação ambiental (AA, EIA, RIMA, PEI, PBA, PGRS, licenças, etc.) na Companhia Docas do Rio de Janeiro - CDRJ, elaboração de contratos, produtos e de convênios de cooperação técnica do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de diversos Municípios do Estado do Rio de Janeiro pelo Instituto Estadual do Ambiental - INEA, auxiliou tecnicamente a elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos do Aeroporto Internacional Tom Jobim – Rio Galeão, foi Consultora Ambiental na Agrosuisse, atuando na área de meio ambiente, gestão ambiental, agroecologia e sustentabilidade e também Diretora de Sustentabilidade da Somar, empresa de marketing consciente com ênfase em sustentabilidade. Cursou a Pós Graduação Lato Sensu em Engenharia de Segurança do Trabalho, na Escola Politécnica da UFRJ.

bottom of page