top of page
Ajude a Turquia

Ajude a Turquia

R$ 500,00Preço

Um terremoto de 7,8 pontos na escala Richter e duração de 90 segundos atingiu a Turquia. Um desastre natural de proporções assustadoras em uma região onde se encontram milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade. O Instituto SHE e a VVolunteer se uniram para levar ajuda direta, emergencial e estruturante para esse drama através da Silk Road, ONG que atua para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade na região mais afetadas pelo recente terremoto.

 

Quer entender melhor como desenvolvemos um trabalho humanitário com parte das doações? Assista ao Curso VV Como Iniciar uma Resposta Social Humanitária. 

  • Informações

    TERREMOTO TURQUIA E SÍRIA
     

    Um terremoto de 7,8 pontos na escala Richter e duração de 90 segundos atingiu a Turquia perto da fronteira com a Síria. Dezenas de prédios desabaram, cidades inteiras foram arrasadas e o número de mortos já está na casa dos milhares! Além disso, as áreas mais afetadas enfrentam um inverno rigoroso e ficam em regiões com muitos refugiados e deslocados internos. Um desastre natural de proporções assustadoras em uma região onde se encontram milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade, mulheres e crianças. Ou seja: o número de vítimas deve aumentar exponencialmente e a tendência é que o drama no local perdure por um bom tempo. A necessidade de ajuda emergencial, humanitária e estruturante é imensa! Precisamos muito da sua ajuda!

    Nosso parceiro:


    O Instituto SHE e a VVolunteer se uniram para levar ajuda direta, emergencial e estruturante para esse drama. O SHE é um Think-and-Do Tank dedicado à liderança em pesquisa, Advocacy em direito dos refugiados, resposta humanitária e justiça equitativa. Desenvolvido por juízas afegãs e especialistas em direitos humanos e direito humanitário internacional, o Instituto engloba o imperativo da humanidade e respeito pela dignidade humana.
     
     
    Para onde vai nossa ajuda:
     
    Silk Road (SRO) é uma organização não política, não governamental e sem fins lucrativos que atua para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade na região de Gaziantep, na Turquia, uma das mais afetadas pelo recente terremoto. No momento, eles estão primeiro estágio da ajuda emergencial e precisam de ajuda urgente para resgates e reconstrução.
bottom of page