Ajude a Baixada Fluminense
Todas as doações serão usadas para ajudar os afetados com as enchentes da Baixada Fluminense.
Quer entender melhor como iniciamos e desenvolvemos um trabalho humanitário com parte das doações? Assista ao Curso VV Como Iniciar uma Resposta Social Humanitária.
*Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Informações:
As chuvas no Rio voltaram a causar tristeza deixando mortos e centenas de desabrigados, dessa vez as áreas mais afetadas foram a região de Angra dos Reis e da Baixada Fluminense. Já são mais de 300 o número de desabrigados na região.
Com o objetivo de se posicionar como um canal confiável para ajudar em cenários emergenciais no Brasil e no mundo, a VV em parceria com as ONGs Mundo Novo e Sim! Eu sou do meio, duas instituições que trabalham com educação e profissionalização de jovens na Baixada Fluminense, pretende levar ajuda significativa e qualificada àqueles que perderam suas casas, bens e entes queridos.
Após uma curadoria criteriosa dos projetos, análise profissional do cenário e através do canal humanitário da VV, definimos que as doações nesse momento emergencial serão revertidas para:
- Logística de entrega de cestas básicas;
- Compra de alimento, água, material de limpeza e itens domésticos;
- Recuperação do centro de acolhimento as crianças
Em momentos de emergência muitas iniciativas de ajuda surgem no mundo todo. É fundamental apoiar projetos sérios, confiáveis e profissionais. Como sempre explicamos, a ajuda humanitária malfeita pode atrapalhar cenários extremamente sensíveis. Se escolher outro meio para ajudar, certifique-se de que este tem a chancela de uma instituição capacitada para tal.