top of page
banner ucrania.jpg

Nepal

About the project

In this VV Social Action, our team of volunteers will develop educational activities and transmit basic health notions to monk children from a monastery and a school in Kathmandu, Nepal.

capa-acaao-ucrania_edited.jpg

about fate

A guerra da Ucrânia está em seu segundo ano e é considerada como o pior conflito militar na Europa desde a 2a Guerra Mundial. E para dificultar: não há qualquer perspectiva de um fim até o momento.

Em 24 de fevereiro de 2022, a Rússia iniciou os ataques ao território ucraniano que incluíram até mesmo bombardeios à capital Kiev. Uma proporção de ataque que nem os maiores especialistas poderiam prever.

 

Além de baixas de ambos os lados, destruição de cidades inteiras, medo e todo o terror que envolve uma guerra, as maiores vítimas, os cidadãos ucranianos que tiveram que abandonar suas vidas e familiares em função da guerra seguem precisando de ajuda cada vez mais.

What will we do

Nossa equipe de voluntários vai atuar na região de Radymno, na Polônia, cidade próxima à fornteira com a Ucrânia que mais recebeu refugiados durante a guerra. 

Os abrigos parceiros da VV no local seguem recebendo refugiados, principalmente mulheres e crianças, que deixaram seus lares e vidas para trás e vivem agora uma realidade incerta e sem perspectiva de voltar à normalidade.

 

Nosso trabalho será auxiliar os abrigos em sua organização, administração e estrutura, além de oferecer suporte aos refugiados com apoio psicológico, logístico e o que mais se apresentar de acordo com as demandas locais.

 

Estará conosco nessa ação, Mariana Serra, co-fundadora e CEO da VV, com experiência liderando dezenas de expedições voluntárias no Brasil e no mundo e que já comandou outras quatro outras ações anteriores com os refugiados ucranianos. Com ela, teremos a presença de Mara Luquet, jornalista e fundadora do portal de notícias MyNews. Mara irá registrar toda a ação e compartilhar com o grupo valiosos contextos geopolíticos para entendermos ainda mais a importância de nosso trabalho voluntário.

ucrania.webp

When

 26 de novembro a 01 dezembro

A chegada deve ser no dia 25/11/23 no aeroporto de Cracóvia até às 17hrs e a volta no dia 02/12/23 após às 15hrs. Atuação: 26/11/23 a 01/12/23 (sujeito à alteração)

what is included

- Acomodação (quarto compartilhado) - Braçadeira: Voluntário VV - Pick up ida e volta do aeroporto - Assinatura Comunidade VV (Plano Básico-1 ano) - Transporte terrestre - Coordenador VV em campo - Doação para o abrigo - Capacitação VV - Certificado de voluntariado - E-book: Guia do Voluntário - Taxas administrativas, governamentais e impostos

ODS of this action

A VV orienta em todas as suas ações pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS), a agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em Setembro de 2015. São 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030. Para este programa trabalhamos com os seguintes ODS: - ODS 4: Educação de Qualidade - ODS 5: Igualdade de Gênero - ODS 10: Redução das desigualdades - ODS 16: Paz, Justiça e Instituições Fortes

Our team in Action

Roberta Abdanur Roberta é professora da VVolunteer, pesquisadora e profissional humanitária com mestrado em Direito Internacional em Conflitos Armados na Geneva Academy of International Humanitarian Law and Human Rights em Genebra, Suíça. Especialista em Cooperação Internacional e Emergências e resposta humanitária pelo Istituto per gli Studi di Política Internazionale de Milão e com uma formação acadêmica em Relações Internacionais e Comunicação pelo IED de Milão, Itália. Roberta foi acadêmica no Programa de Capacitação na Missão Permanente do Brasil junto às Nações Unidas em Nova York, e na United Nations Institute for Disarmament Research (UNIDIR) em Genebra. Tem vasta experiência de campo e conhecimento especializado em ajuda humanitária, direito internacional humanitário, migração e refúgio em diversos ambientes culturais e políticos da América Latina, África, Ásia, Europa e Oriente Médio.

Restrictions

- 16 anos - Vacina contra febre amarela - Vacina contra Covid-19 - Visto (o voluntário deverá solicitar online antes de embarcar)

for BRL 6,215.44

*US$1,109.90 (exchange + IOF + bank fee)

* Membros da Comunidade MyNews tem 10% de desconto!

Compartilhe essa Ação com a sua família e amigos: 

whatsapp-compartilhe.png
degrade-vv.png
ucrania-.webp

Help without leaving home

Sua doação ajudará o abrigo para refugiados, que atuamos na Polônia, Welcome Poland e a escola de crianças refugiadas Ad Meliora.

donate now!

Choose an amount and help the monk children in Nepal!

donate monthly

Ensuring the year-round education and care of little monks!

DOE PARA ESTA AÇÃO

Para quem não pode participar, mas quer ajudar essa causa.

generate pix

Veja mais:

Tendências Humanitarias 2023 .png

E-book gratuito: Tendências Humanitárias 2023

Baixe gratuitamente o e-book com as tendências humanitárias para 2023.

Screen Shot 2023-03-28 at 8.37.31 PM.png

Curso: Como Iniciar uma Resposta Social Humanitária

Já se deparou diante de uma tragédia e quis fazer algo para ajudar? 

quiz_perfil_humanitario-a4.webp

Descubra que tipo de voluntário você é!

Faça o teste e confira qual é o seu perfil de voluntário. Vamos lá!?

Do you want free access to our content, exclusive lives and free actions?

Lastest donations...

01.03.23

M.B.Mariz

M.B.Mariz

Os refugiados agradecem sua doação.

01.03.23

M.B.Mariz

M.B.Mariz

Os refugiados agradecem sua doação.

01.03.23

M.B.Mariz

M.B.Mariz

Os refugiados agradecem sua doação.

01.03.23

M.B.Mariz

M.B.Mariz

Os refugiados agradecem sua doação.

01.03.23

M.B.Mariz

M.B.Mariz

Os refugiados agradecem sua doação.

01.03.23

M.B.Mariz

M.B.Mariz

Os refugiados agradecem sua doação.

01.03.23

M.B.Mariz

M.B.Mariz

Os refugiados agradecem sua doação.

01.03.23

M.B.Mariz

M.B.Mariz

Os refugiados agradecem sua doação.

bottom of page