Recife II.jpg

CHUVA NO RECIFE

O Brasil vem sofrendo frequentemente com fortes chuvas que provocam alagamentos, deslizamentos e o resultado invariavelmente é um saldo de mortes, desabrigados e tragédias que demoram anos para serem recuperadas. Desta vez, a grande Recife, em Pernambuco, foi fortemente atingida por chuvas que já causaram mais de 80 mortes e centenas de famílias perderam seus lares. Rodovias interditadas impossibilitam que a ajuda chegue, atrasando ainda mais as operações de resgate.

A VV atua desde 2015 no estado e está ajudando diretamente nesta tragédia! Nossos parceiros do Instituto Negralinda apoia mais de 350 mulheres de comunidades locais. Infelizmente, muitas delas e seus familiares tiveram suas casas afetadas pelas chuvas, enchentes e deslizamentos na região.

 

Essas famílias precisam de ajuda agora!

A fase emergencial de nossa ajuda será toda focada nessas famílias e suas necessidades mais urgentes, como cestas básicas, colchões, roupa de cama e materiais de higiene e limpeza. E seguiremos avaliando a situação e adaptanod a aplicação das doações de acordo com as necessidades principais em cada etapa do esforço de ajuda humanitária.

Com a VV, você escolhe um valor e sua doação é destinada diretamente aos nossos parceiros e líderes locais. Você também recebe um relatório de impacto da ação e pode acompanhar como ela foi utilizada por nossas redes sociais.

Escolha um valor e faça a diferença com a VV.

* Você pode acompanhar nossa atuação através das redes sociais da VV (@vvolunteer_br).

*Foto: Divulgação/CBM-PE