ASSC rua.JPG

NA RUA NO FRIO

Com o aquecimento global, as crises climáticas estão cada vez mais frequentes e intensas. Prova disso é mais uma frente fria recorde que atinge todo o território brasileiro. São chuvas torrenciais, geadas inéditas, tempestades de granizo e recorde de temperaturas baixas em diversos estados. E como a VV sempre alerta, nesses momentos de situação extrema a população mais vulnerável fica ainda mais exposta. Nesse momento, as pessoas em situação de rua vivem uma situação de desespero sem igual. Enquanto a gente se protege colocando casaco extra ou se escondendo debaixo do cobertor, centenas de milhares de brasileiros dormem ao relento e, em muitos casos, chegam a literalmente morrer de frio.

O Conselho de Direitos Humanos já reconheceu a gravidade da situação extrema e recomendou que as autoridades tomem medidas urgentes. Mas nem sempre isso é suficiente. São pessoas que perderam o emprego, que não tem o suficiente para voltar para casa entre um dia e outro de serviço, com problemas de saúde mental ou passando por momentos difíceis em suas vidas. Pessoas como nós sem um abrigo ou proteção durante uma noite mais fria em diversas cidades do país. Ao mesmo tempo, em poucas situações uma doação pode fazer tanta diferença. Para alguém em situação de rua durante uma noite fria, a sua doação pode ser a diferença entre vida e morte.

Com a VV, você escolhe um valor e sua doação será transformada em agasalhos, cobertores... que serão enviados através de nossos parceiros para os locais com mais necessidade em diferentes estados do país. Você receberá um relatório sobre o impacto dessa ação e pode acompanhar como ela foi utilizada por nossas redes sociais.

Escolha um valor e faça a diferença com a VV.

* Você pode acompanhar nossa atuação através das redes sociais da VV (@vvolunteer_br).