Haiti brincando.JPG

POBREZA NO HAITI

O Haiti é o país mais pobre das Américas, 80% de sua população vive em situação de miséria. O país ainda enfrenta uma crise sem precedentes, que pode levar mais de 4 milhões de haitianos à situação de insegurança alimentar aguda.

Foram várias crises econômicas, políticas, furacões... E o terremoto ocorrido em 2021 agravou ainda mais a situação na região. Acontece que 60% dos haitianos depende da agricultura para sua subsistência e o país se encontra com estradas, sistema de irrigação e instalações de armazenamento completamente avariados.

Mesmo antes do terremoto, a pobreza, a inflação e os conflitos provocados por grupos criminosos, somados aos efeitos da pandemia da COVID-19, transformaram o Haiti em uma das áreas mais afetadas em termos de abastecimento de alimentos do mundo.

A VV atua no país há mais de 5 anos e está ajudando diretamente a população afetada através de nossos parceiros no local que presta assistência à população mais necessitada do país.

Com a VV, você escolhe um valor e sua doação é destinada diretamente aos nossos parceiros e líderes locais. Você ainda recebe um relatório de impacto da ação e pode acompanhar como ela está sendo utilizada através de nossas redes sociais.

Escolha um valor e faça a diferença com a VV.

* Você pode acompanhar nossa atuação através das redes sociais da VV (@vvolunteer_br).