As chuvas no Rio voltaram a causar tristeza deixando mortos e centenas de desabrigados, dessa vez as áreas mais afetadas foram a região de Angra dos Reis e da Baixada Fluminense. Já são mais de 300 o número de desabrigados na região.

 

Com o objetivo de se posicionar como um canal confiável para ajudar em cenários emergenciais no Brasil e no mundo, a VV em parceria com as ONGs Mundo Novo e Sim! Eu sou do meio, duas instituições que trabalham com educação e profissionalização de jovens na Baixada Fluminense, pretende levar ajuda significativa e qualificada àqueles que perderam suas casas, bens e entes queridos.


Após uma curadoria criteriosa dos projetos, análise profissional do cenário e através do canal humanitário da VV, definimos que as doações nesse momento emergencial serão revertidas para:

- Logística de entrega de cestas básicas;

- Compra de alimento, água, material de limpeza e itens domésticos;

- Recuperação do centro de acolhimento as crianças

Em momentos de emergência muitas iniciativas de ajuda surgem no mundo todo. É fundamental apoiar projetos sérios, confiáveis e profissionais. Como sempre explicamos, a ajuda humanitária malfeita pode atrapalhar cenários extremamente sensíveis. Se escolher outro meio para ajudar, certifique-se de que este tem a chancela de uma instituição capacitada para tal.

Escolha um valor e faça a diferença com a VV.

* Você também pode ajudar compartilhando nosso link em suas redes sociais: vvolunteer.com.br/ajude-sem-sair-de-casa
* Os doadores receberão um e-mail com um relatório periódico das doações.
* Você pode acompanhar nossa atuação nas redes da VV (@vvolunteer_br).

* Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil